1/1

Jeribucaçú & Arruda


Localizadas a cerca de 10 km da cidade de Itacaré , as praias  de  Jeribucaçú e Arruda  são tidas por muitos como algumas das mais bonitas da  região ,  o acesso é  feito por uma trilha que se leva em media 20 minutos descendo para chegar a Jeribucaçú e depois mais 10 minutos contornando a costeira para se chegar a praia do Arruda que na maré baixa expoem toda sua beleza  por forma de piscinas que se formam nos recifes dando um charme todo especial a esta praia. Em Jeribucaçú  temos uma estrutura muito simples para almoço , mas nem por isso deixa de ser uma  ótima pedida um peixe assado na hora pelos nativos com muita simpatia e o maravilhoso tempero bahiano  em uma  combinação perfeita de sabores.

 Cachoeiras

A região de Itacaré possui uma grande variedade de cachoeiras , das quais muitas  estão em áreas particulares , que cobram uma taxa de entrada para os visitantes poderem desfrutar de um banho em suas águas limpidas e muitas vezes "quentes" contrariando tudo que espera de   água de cachoeira . As mais famosas são a do Tujuípe , Usina e Cleandro.

Tijuípe - localizada a cerca de 20 km da cidade de Itacaré, no município de Úruçuca as margens da Ba 001 , é de facil acesso e possui uma estrutura para almoço.

Usina - Uma" boa "caminhada de cerca de  1.30 hs passando pela praia de Jeribucaçú entrando por um manguezal , somente para quem realmente gosta de andar,  requer um grande esforço,  sem estrutura.

Engenho - acesso de barco ou canoa pelo rio de Contas , passando por um maguezal , caminhada de 10 minutos até a cachoeira, sem estrutura.